quarta-feira, 7 de março de 2012

Estado de espírito


Dou por mim acordado, dia após dia, noite após noite...
Neste momento, dormir e sonhar são os momentos da minha vida em que sou mais feliz, (os únicos momentos em que sou feliz), mas é neste momento que o sono decide não aparecer.

Talvez seja um castigo... O castigo merecido por não ter sabido aproveitar a felicidade quando a tinha.

Neste momento a minha vida está numa espiral descendente, que começou há muitos meses atrás e continua... Soluções fáceis em momentos difíceis, fazem-me agora estar a passar momentos que nunca imaginei voltar a passar. Não era suposto estar a sentir-me assim neste momento. Não era suposto existir um nível tão grande de infelicidade, principalmente porque eu não o consigo suportar.

Muitas vezes fui chamado à atenção de que não estava a dar valor às pessoas certas. Sempre foi um bocado difícil acreditar nisso, se calhar devido a uma ingenuidade que tinha e que me fazia recusar a ideia de que há pessoas à nossa volta que mesmo que nos queiram ajudar, só nos prejudicam.
A vida mostrou-me que por vezes quem tem as palavras mais duras nos momentos mais difíceis é quem realmente se importa connosco. Palavras que no momento me pareciam exageradas, mas que agora ecoam na minha cabeça a cada segundo.

Se ao menos pudesse voltar atrás no tempo e corrigir todos os meus erros...

Sinto-me sozinho, completamente abandonado e num mundo deserto. Sinto-me vazio e a apatia que sinto só é interrompida por uma mágoa constante, por um terrível sentimento de culpa e um peso de uma consciência que  recai sobre os meus ombros e me faz prostrar. Por mais que lute por levantar a cabeça, é impossível conseguir fazê-lo.

Dizes-me para seguir em frente. Mas como posso seguir em frente quando tenho a certeza que a pessoa certa para mim me está a empurrar pra um mundo onde me recuso viver? Um mundo sem ti.

Respondeste com palavras muito duras... Quis acreditar que foram incentivadas pela raiva que sentes... A tua confiança foi traída pela pessoa que mais amavas, quando ainda te esforçavas por te recompor. Nada vai apagar de mim aquilo que disseste. Uma por uma, cada palavra foi tendo efeito em mim até que acabaste de falar e o meu mundo caiu...

Senti a minha vida desmoronar-se. Todos aqueles momentos, todas as vezes que te provoquei um sorriso, um brilho no olhar... Todas as vezes em que segurava a tua mão, ou te segurava nos meus braços, ficaram presos no passado... E tudo o que me resta agora é um vazio no peito. Uma dor tão grande que se torna indescritível. E uma raiva por mim mesmo que se torna maior do que tudo.

As poucas vezes em que ainda me é permitido ouvir a tua voz são como pequenos pedaços de paraíso aos quais me tento agarrar com todas as forças que ainda me restam. Até que tu te recusas a deixar-me continuar e devolves-me a esta angústia e a esta dor que estão a ficar insuportáveis.

Imploro-te pela tua amizade. Imploro-te para que não desapareças da minha vida. Não só porque me recuso a perder-te, mas também porque sei que não vou conseguir aguentar o teu desaparecimento.

Fomos melhores amigos, fomos namorados... Agora sou só alguém que tu odeias... Alguém que "é o exemplo de alguém que tu não queres para ti".

Já pensei em dezenas de maneiras de pôr fim a esta dor. Tenho a certeza que apenas uma vai resultar...

Tenho medo dos meus pensamentos... Sinto-me mais perdido a cada momento que passa. Sinto que estou a entrar num caminho sem retorno. Não sei quanto tempo mais vou aguentar isto. Só quero descansar. Só quero que esta dor pare. Só quero ter-te nos meus braços e dizer mais uma vez "Amo-te" ao teu ouvido, antes de encontrar a paz que tanto preciso... Desaparecer para sempre, agarrado à história dos anos mais felizes que vivi... Os anos que passei ao teu lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário